PT: Não consigo ter um ramal autenticado externo e uma linha SIP ao mesmo tempo | EN: I can't have an external authenticated extension and a SIP trunk at the same time

ip-communications

PT:
Olá, pessoal! Estou com um problema aqui no Brasil, a operadora Algar entrega o SIP Trunk dela juntamente com um hardware, ou seja, o SIP trunk dela me ocupa uma porta ETH.
O que acontece é que mexendo em configurações de rede: dual, switched e router.
Eu estou tendo um conflito, pois ou funciona só o SIP Trunk da Algar ou funciona só os ramais externos.

Teria alguma configuração para autenticar os ramais externos por uma porta ETH e sair e receber ligações pela outra?

Obrigado desde já!

EN:
Hello guys! I have a problem here in Brazil, the operator Algar delivers the SIP Trunk of it together with a hardware, that is, the SIP trunk of it occupies an ETH port.
What happens is that tweaking network settings: dual, switched and router.
I’m having a conflict, because either it works only the SIP Trunk of the Algar or it works only the external extensions.

Would you have some configuration to authenticate the external extensions through one ETH port and get out and get calls from the other?

Thanks in advance

Bom dia meu caro, utilizo o mesmo cenário e da seguinte forma:

• Network modo DUAL, LAN 1 como principal, LAN 2 (WAN) utilizo para Algar, em Statics routes criouma rota para o SBC da algar. Em SIP settings > NAT coloco o ip da minha internet crio em rede local a rede em que o UCM se encontra. dessa forma utilizo todas as facilidades possíveis do UCM.

Att,